Desporto

Walter Hodge está a um passo do Petro

Anaximandro Magalhães

Jornalista

Walter Hodge, base de nacionalidade porto-riquenha, 1,83 metros, 35 anos, está a um passo de se tornar jogador da equipa sénior masculina de basquetebol do Petro de Luanda, visando a disputa da Supertaça Wlademiro Romero, Taça de Angola, Campeonato Nacional e a segunda edição da BAL, prova organizada pela FIBA-África em parceria com a NBA.

07/10/2021  Última atualização 11H20
Base sul-americano pode representar o campeão nacional © Fotografia por: DR
Eleito Jogador Mais Valioso, MVP, da edição inédita da BAL, Hodge, que alinhou pela equipa egípcia do Zamalek, apurou o Jornal de Angola, de fonte do clube, tem tudo acertado com os tricolores do Eixo Viário, às ordens do brasileiro José Neto.A chegada a Luanda, soube o JA, deve acontecer no decorrer deste mês ou na pior das hipóteses em Dezembro. Para erguer o troféu, também designado por Hakeem Olajuwon BAL, o atleta de 77 kg obteve, em seis jogos, a média de 15,5 pontos por desafio, 5,7 assistências e cinco ressaltos.Em Maio, no desafio referente às meias-finais, entre Petro e Zamalek, Walter Hodge marcou 19 pontos em 31 minutos e três segundos. Naquele encontro fez ainda 10 assistências e capturou seis ressaltos. 
 Antwan Scoot, base de nacionalidade norte-americana, e Ryan Richards, poste inglês, são atletas fora do leque de opções para José Neto, coadjuvado por Aníbal Moreira, Victor de Carvalho e pelos preparadores físicos Diego Falcão e André Zamba.

A equipa petrolífera tem estado a trabalhar no Pavilhão Paz Flor. Ataques cinco contra cinco, saídas em contra-ataque, defesa homem a homem, passes, desmarcação, bloqueio, corte, lançamento da linha de lances livres, de dois e três pontos, também dominam o treino. 

Antes de finalizar, os jogadores realizam o rotineiro jogo-treino entre os integrantes do  plantel para deste modo o treinador poder aferir o grau de absorção dos conceitos ministrados.

Eis a composição do plantel: Childe Dundão (base), Carlos Morais, José António, Olímpio Cipriano, Gerson "Lukeny” Gonçalves e Melvy da Silva (extremos), Leonel Paulo (extremo-poste), Aboubakar Gakou, Jone Pedro, Valdelício Joaquim "Vander” e Alexandre Jungo (postes).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto