Economia

Wall Street fecha em baixa

A bolsa nova-iorquina fechou hoje em baixa, em reação a uma modesta da taxa de juro de referência pela Reserva Federal (Fed), apesar de modesta e menos agressiva face à inflação por causa da crise bancária.

22/03/2023  Última atualização 23H35
© Fotografia por: DR | Arquivo

O resultado definitivo da sessão indica que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average perdeu 1,63%, o tecnológico Nasdaq recuou 1,60% e o alargado S&P500 baixou 1,65%.

O banco central dos EUA (Fed) elevou a sua taxa de juro de referência em 25 pontos-base (um quarto de ponto percentual) e sinalizou que não tencionava fazer mais subida de taxas desta dimensão no curto prazo.

A taxa de juro de referência está agora no intervalo entre 4,75% e 5,00%. O crescimento dos preços, segundo o índice de preços no consumidor, foi de 6,00% em fevereiro, em termos anuais.

Ao mesmo tempo, o presidente da Fed, Jerome Powell, procurou tranquilizar o mundo financeiro quanto à recente crise no setor bancário, garantindo que o dinheiro dos depositantes norte-americanos estava "em segurança” e que o sistema bancário continuava sólido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia