Cultura

Vozes e temas para a Banda

A consagração dos vencedores foi marcada antes pelo bloco “Cantares de Luanda” numa viagem sonora e imaginária de alguns temas que marcam a capital.

19/03/2023  Última atualização 09H19
© Fotografia por: DR

A Banda FM fez o acompanhamento e inovou nos arranjos, Lolito abriu e revisitou Chico Montenegro em "Gienda Ya Luanda”, depois Kanu André, Claudeth Tchizungo, Euclides da Lomba e Maya Zuda interpretaram "Luanda”, "Mbanza Luanda” e "Ilha de Luanda” composições de Matias Damásio, Rosa Roque e Carlos Burity.

Um outro bloco ficou marcado com as vozes de Maya Zuda, Alexandra Bento, Rosa Aires e Kanu André nas interpretações de "Luanda Serena” uma composição de Euclides da Lomba conhecida na voz de Yola Araújo, a festa em "Minha Luanda” o Rap dos Mess e a beleza da capital que Teta Lágrimas cantou em "Luanda já fostes Linda”.

Euclides da Lomba voltou para recordar "Som de Luanda” de Ruca Van-Duném e Fernando Quental e Lio Francis interpretou outro Kizomba para a capital "Luanda Minha Banda” de Eduardo Paim.

 Na parte final deste bloco o União Recreativo Kilamba fez um assalto do carnaval na sala, momento muito apreciada e Alexandra Bento, Jojó Gouveia e Nguami Maka partilharam "Luandense”, "É Luanda”, "Eu Vi Luanda” e "Ritmos e Melodias (Minha Cidade é Linda) sucessos nas vozes de Sandra Cordeiro, André Mingas, Filipe Mukenga e Dionísio Rocha com os Negoleiros do Ritmos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura