Cultura

Vozes do semba animam “Super Caldo” no Kilamba

Analtino Santos

Jornalista

Carlos Lamartine, Massano Júnior, Calabeto, Robertinho e As Gingas do Maculusso, com os suportes instrumentais da Banda Movimento e Orquestra Jovens do Prenda, são as grandes atracções domingo, do “Caldo dos Caldos do Palco do Semba”, no Centro Recreativo e Cultural Kilamba.

25/11/2022  Última atualização 08H28
Lulas da Paixão é um dos artistas escolhidos para cantar, domingo, no grande Muzonguê © Fotografia por: Edições de Novembro

O concerto, que arranca com a música ao vivo, a partir das 13h00, realiza-se no âmbito da Edição Especial - Centenário do Festival Nacional de Cultura (FENACULT - 2022) e tem a produção da Mbaxi Eventos, em parceria com o Centro Recreativo e Cultural Kilamba.

O director artístico da actividade, António Sebastião Vicente "Santocas”, disse que os músicos estão a ensaiar em dois espaços: Rádio Nacional de Angola e Brasom.

Em relação ao espectáculo disse que "é do conhecimento do nosso público que o semba é a nossa principal bandeira, por isso concebemos o ‘Caldo dos Caldos no Palco do Semba’, onde este estilo e as suas variantes ditarão o concerto, com mais de 16 artistas. Também as canções da Independência e em alusão ao Presidente Neto estarão no alinhamento”. Carlos Lamartine pretende apresentar um tema novo para dar a conhecer o projecto discográfico que está a produzir. Man Lamas, como é tratado nas lides artísticas, lamenta que os promotores e o público pretendem ficar apenas com a produção feita no passado.

No cartaz constam, igualmente, do elenco o lado tradicional com o Semba Muxima e Tunjila Tua Jokota, e artistas António Paulino, Elisa Barros, Voto Gonçalves, Dina Santos, Lulas da Paixão, Dom Caetano, Moniz de Almeida, Legalize,  Margareth do Rosário, Jojó Gouveia e algumas surpresas.

 

Outros espectáculos

A Guelvamos Produções realiza, no domingo,  na Praia de Cacuaco, um festival musical para a juventude, com os principais nomes da nova geração.

Segundo Guelmo Cruz, da organização, o festival é uma das propostas para o público jovem e os residentes em Cacuaco participarem nas festividades do FENACULT - Especial - Centenário.

No dia 30 deste mês, acontece, a partir das 18h00, no Complexo Paz Flor, o espectáculo "Ritmos e Cantares da Terra”, uma produção da AF Produções.

A diversidade cultural estará em evidência. Calabeto, Moniz de Almeida, Gato Bedselele, Ondas da Paz, Kamba Dya Muenho, Cidy Daniel, Vozes do Nâmbua, Josefina Winy, Lito Graça, Sabino Henda, Ginga Nacicusse, Flay, Duo Canhoto, Mutumbi, Vavá do Cuanza Sul, José Maria Boyoth, Acácio, Ângela Ferrão, Ballet Nginga Mbandi, Djanira e Banda FM.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura