Economia

Volume de negócios da Feira da Banana atinge 480 milhões de kwanzas

Mara Quiosa, governadora provincial do Bengo, procedeu hoje a abertura da 8ª edição da Feira da Banana (FEIBA), cujo volume de negócios pode atingir 480 milhões de kwanzas, superior aos 170 milhões da edição anterior.

21/06/2019  Última atualização 16H39
DR © Fotografia por: Governadora Mara Quiosa procede a abertura da oitava edição da Feira da Banana em Caxito

A feira decorre na fazenda Novagrolider, em Caxito, capital do Bengo. No discurso de abertura, a governadora lembrou que a província do Bengo produziu em 2018 mais de 450 mil toneladas de banana, mantendo o estatuto de maior produtor da fruta a nível nacional.
Essa quantidade de produção, segundo a governante, pode aumentar com base nos diversos apoios. A FEIBA, que encerra domingo, apresenta números bastante animadores, no dizer da governadora, pois tem uma estimativa de 15 mil visitantes por dia.
Mara Quiosa considerou que a exposição e venda quer de banana quer de outros produtos agrícolas constituem uma oportunidade ímpar de trocas comerciais e de experiência, por envolver diferentes actores do ciclo produtivo da banana, além de propiciar dezenas de postos de trabalho temporários.
Participam na feira mais de 200 expositores entre nacionais e estrangeiros. A Feira da Banana é uma iniciativa do Governo Provincial do Bengo, organizada pela Novagrolider com apoio da Caxito Rega, tendo como propósito divulgar as potencialidades da província.


 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia