O músico Vladmiro Gonga realiza no domingo, às 14H00, na Mediateca de Luanda, mais uma sessão de venda e autógrafos do seu novo álbum, intitulado “Uazekele”. Vladmiro Gonga brindará os presentes com um show de apresentação do álbum, que contará com Carlos Lopes e Konde Martins como convidados para partilharem o palco com este cultor das fusões entre a massemba, jazz e bossa nova.
De recordar que o músico Vladmiro Gonga procedeu no dia 9 deste mês à sessão de venda e autógrafos do seu novo álbum, intitulado "Uazekele”, acolhida na Fundação Arte e Cultura, na Ilha de Luanda. Com entrada gratuita, depois das vendas, o músico realizou o show ao vivo da apresentação do álbum. No dia 10, às 14h00, na Biblioteca 10Padronizada, em Viana, Vladmiro Gonga voltou a apresentar o álbum ao público, com show e vendas.
Dez anos depois de "Massemba Jazz”, Vladmiro Gonga volta imutável aos discos na sua proposta da comunhão de ritmos tradicionais e modernos, que resulta na sua personalizada massemba, num exercício de renovação estética da música angolana. "Uazekele” resulta da colaboração de um grupo de artistas de referência internacional. O álbum conta com as participações especiais de Filipe Mukenga, Sandra Cordeiro e o rapper Kool Klevel.
Vladmiro Gonga é cantor, compositor, violonista, pesquisador e produtor musical, que cruza influências e combina ritmos tradicionais de África com o jazz e bossa nova, numa busca criativa que traz novas sonoridades à música popular angolana.
Influenciado pelos cantores e compositores brasileiros Djavan, Caetano Veloso e Gilberto Gil, o artista valoriza, no plano nacional, a ousadia e renovação estética da música de André Mingas e Filipe Mukenga, na qual se revê conceptualmente.
Lançou o seu primeiro CD "Massemba Jazz” em 2014, gravado no Rio de Janeiro e em Luanda, com produção e arranjo de um dos maiores guitarristas brasileiros, Maxi Viana, filho de Djavan, e participação de Carlitos Vieira Dias e Filipe Mukenga. Esse primeiro trabalho discográfico foi nomeado no TOP Rádio Luanda, em 2016, na categoria de melhor afro jazz, tendo sido ainda neste mesmo ano nomeado em três categorias no Angola Music AwardsSeja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA marca Beatriz Franck ligada ao segmento de moda feminina celebra no domingo, numa das unidades hoteleiras de Luanda, o 5.° aniversário com o lançamento de uma nova colecção que traz novidades e incorpora elementos específicos da cultura angolana.
O especialista em Relações Internacionais, Itamba Bavon, considerou, hoje, na Lunda-Norte, que a questão dos conflitos na Região dos Grandes Lagos será um dos temas abordado na Casa Branca, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O embaixador de Angola na Etiópia, Miguel César Domingos Bembe, destacou, terça-feira, em Addis Abeba, o facto de o Governo angolano garantir a manutenção da estabilidade política e o normal funcionamento das instituições do país.
A França pretende reforçar os laços de cooperação e as actividades no âmbito do grupo de amizade entre os parlamentos angolano e francês, anunciou, terça-feira, em Luanda, a embaixadora francesa, Sophie Aubert, à saída de uma audiência com a presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira.
O projecto diamantífero de Luele, inaugurado na segunda-feira pelo Presidente da República, na província da Lunda-Sul, apresenta-se como o mais novo exemplo da grandeza do investimento angolano no sector dos Diamantes.
Angola, por intermédio da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, assumiu terça-feira, em Luanda, a presidência do Comité Ministerial da Saúde da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC), para um período de um ano.
Morreu, na segunda-feira, em Luanda, vítima de doença, o tenente-general reformado António Domingos Valeriano, um dos comandantes da célebre Batalha do Cuito Cuanavale, que culminou com a derrota do regime do apartheid, na África do Sul.