Política

Vítimas da seca recebem bens alimentares

Um total de 328,8 toneladas compostas por bens alimentares diversos foram entregues terça-feira, em Ondjiva, Cunene, pelo secretário de Estado do Interior, Salvador Rodrigues, ao Governo provincial, para apoiar as mais de 857 mil pessoas vítimas da seca.

12/09/2019  Última atualização 08H01
Jaimagens

Entre os bens constam 278,6 toneladas de produtos alimentares, com realce para arroz, fuba, feijão, conservas diversas, açúcar, milho, sal, massa alimentar, óleo, leite condensado e 58,2 toneladas de produtos não-alimentares entre roupa usada, calçado, cobertores e sabão.
Ao proceder à entrega dos produtos, o secretário de Estado do Interior disse que os bens são resultado de um gesto de solidariedade da Presidência da Republica para com as vítimas da seca no Sul do país, que tanto sofre com a falta de alimentos e água.
Salvador Rodrigues esclareceu que este é o novo modelo de entrega de bens que o Executivo adoptou para fazer chegar os produtos às vítimas da seca no Sul de Angola, de forma a conhecer as quantidades entregues à província e aos verdadeiros destinatários.
O dirigente disse ser pretensão do Executivo que, à medida em que chegam os apoios à província, os mesmos sejam registados, bem como saber a quem se destinaram os bens. A vice-governadora para o Sector Político e Social, Suraya de Jesus Kalongela, prometeu que os bens vão ser entregues aos destinatários.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política