Sociedade

Vítimas da seca recebem apoio

A Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de Angola fez, ontem, a entrega de 16 toneladas de produtos alimentares à população do município do Virei, província do Namibe, vítimas da seca que assola aquela região.

01/05/2021  Última atualização 13H32
© Fotografia por: DR
Do donativo constam bens como milho, óleo, arroz, sal, peixe seco e massa alimentar, para mitigar as dificuldades de cerca de 32.940 famílias afectadas pela estiagem.
Os criadores de gado, em parceria com o grupo técnico empresarial GTE, que representa cinco grandes empresas nacionais, fez a abertura de uma operação denominada "SOS seca”, que contempla ajuda alimentar à população mais carente das províncias da Huíla, Cunene e Namibe, prevendo-se a doação de mais de 700 toneladas de produtos diversos, segundo o director da Cooperativa dos Criadores de Gado do Sul de Angola, Luís Gata.

A operação "SOS seca”, de acordo com Luís Gata, conta com o apoio das entidades regionais, no que diz respeito à localização da população mais necessitada, e da Casa Militar, que ajuda na transportação dos bens.
 O administrador adjunto do Virei, Narciso Pires, disse que a estiagem dura há cerca de nove meses.

Manuel de Sousa | Virei

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade