Cultura

Visitas de três meses do público aos pavilhões atingem os 9 milhões

A Expo Dubai 2020 registou 8.958.132 visitas durante os seus primeiros três meses, impulsionada por uma série de eventos espectaculares ao longo da época festiva de Dezembro e com mais música e apresentações culturais esperadas na segunda metade do seus seis meses.

10/01/2022  Última atualização 06H20
Espaços têm atraídos milhares de turistas pela sua beleza © Fotografia por: DR
De Outubro a Dezembro de 2021, a Expo recebeu um total de 8.902 líderes governamentais, incluindo ministros, presidentes, primeiros-ministros e chefes de Estado - todos falando em vários eventos oficiais, incluindo os Dias Nacionais da Expo, que oferecem uma oportunidade única de destacar a cultura de uma nação, realizações, pavilhão e programação em tempo de evento.

Quase metade de todas as visitas (47 por cento) foram geradas pelos passes de temporada da Expo, com o número de visitas repetidas à Expo nos primeiros três meses chegando a 3,5 milhões - um reflexo da miríade de experiências que exigem mais de uma visita.

 Reem Al Hashimy, Ministra para Cooperação Internacional dos Emirados Árabes Unidos e Directora Geral da Expo 2020 Dubai, disse: "Entramos num novo ano com sólidas amizades que nos permitirão impulsionar acções urgentes em alguns dos maiores desafios que enfrentamos”.

"Nossos últimos números são a prova da determinação e trabalho árduo de todos os envolvidos na Expo conforme ultrapassamos nossa marca de meio caminho. E com a saúde, a segurança e o bem-estar de todos continuando a ser a mais alta prioridade, os números também reflectem a força de nossas rigorosas medidas de segurança COVID-19, que continuam a proteger visitantes, funcionários e participantes da Expo."

Os destaques de Dezembro incluíram vários fogos de artifício de cair o queixo e sets electrizantes na véspera de Ano Novo dos DJs de renome mundial Armin van Buuren e Dmitri Vegas. As celebrações culminaram num mês incrível que começou com o Jubileu de Ouro dos Emirados Árabes Unidos e incluiu uma apresentação de Alicia Keys e um show de A.R. Rahman - o primeiro em quase dois anos.

Com menos de três meses restantes, cada um repleto de experiências mais incríveis - desde uma visita do astro do boxe britânico Anthony Joshua até a primeira Global Goals Week a ser realizada fora de Nova Iorque no final deste mês - os visitantes são incentivados a adquirir os seus ingressos o mais rápido possível.

Entre 1º de Outubro e 31 de Dezembro, quase um terço (30 por cento) de todos os visitantes vieram de fora dos Emirados Árabes Unidos, com os principais visitantes internacionais incluindo Índia, Alemanha, França, Reino Unido, Estados Unidos, Rússia e Arábia Saudita. Muitas pessoas também continuam a viajar para o local usando transporte RTA, homenageando o subtema de sustentabilidade da Expo 2020.

Entre 1º de Outubro e o final de Dezembro, quase 675.000 viagens foram feitas de e para o local usando táxis, mais de um milhão de viagens foram feitas no serviço gratuito de autocarros Expo Rider e mais de 3,4 milhões de usuários entraram e saíram da Expo através do metró de Dubai .

A visitação virtual da Expo 2020 ultrapassou a marca dos 50 milhões, impulsionada pela fantástica oferta do Live @ Expo, que permite aos visitantes fazer uma tournée virtual ao vivo sob medida pelo site, bem como actos de manchete que viram milhões de telespectadores sintonizados em todo o globo.

O Programa Expo School atraiu 334.110 visitantes de escolas públicas e privadas ao longo de 41 dias lectivos, representando cerca de um terço da população total de estudantes nos Emirados Árabes Unidos. A série virtual do programa, Expo Adventures, viu as visitas subirem para 3,9 milhões até 31 de Dezembro, com alunos de mais de 60 países.

Como o encontro global mais significativo a ser realizado desde o início da pandemia, as rigorosas medidas de segurança Covid-19 da Expo 2020 são projectadas para proteger todos os que visitam e trabalham no local.  Incluem o uso de máscara - dentro e fora de casa - para visitantes, funcionários e participantes, e instalações de teste PCR no local para a equipa do Country Pavilion, funcionários da linha de frente e artistas.

Todos os funcionários da Expo e do Participante Internacional, voluntários, contratados e prestadores de serviços devem ser vacinados, enquanto os visitantes com 18 anos ou mais devem apresentar comprovante de vacinação ou um teste PCR negativo feito nas 72 horas anteriores. ”

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura