A associação Mwana-Pwo em parceria com a União Europeia e os Países Baixos realiza até 10 de Dezembro uma conferência sobre os "16 dias do Activismo contra a Violência de Género", em Saurimo, na Lunda-Sul.
De acordo com a directora da associação Mwana-Pwo, Juliana António, o evento visa despertar a atenção da população, para aprender a denunciar os casos de violência de género registados diariamente a nível das comunidades, lê-se na página de Facebook do Governo Provincial da Lunda-Sul.
A responsável reitera ainda que a luta contra a
violência das mulheres continua a ser uma das principais prioridades da
Associação Mwana-Pwo, por este fenómeno afectar milhões de pessoas em todo mundo e por todo país.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC), anunciou, esta sexta-feira, em Luanda, o desmantelamento de uma rede criminosa de funcionários bancários que facilitavam a introdução de dólares falsos no mercado nacional.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.