Economia

Vinte operadores apurados no Bengo para a aquisição de carrinhas

Vinte Operadores de Transporte de Mercadorias (OTM) do Bengo foram seleccionados para receber viaturas de transporte de carga, no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural (PIDCR), noticiou a Angop.

15/07/2021  Última atualização 08H25
Transporte de Mercadorias © Fotografia por: DR
Dos seleccionados, sete são do Dande, quatro do Ambriz e três dos Dembos, havendo dois de cada um dos três restantes municípios, nomeadamente, Bula Atumba, Nambuangongo e Pango Aluquém.
Os veículos, com capacidade de até 6,5 toneladas, custam 40 milhões de kwanzas, mas os operadores pagam 9,6 milhões de kwanzas ao longo de quatro anos, à razão de 200 mil kwanzas por mês.

O remanescente será assumido pelo Estado e, até à amortização total do crédito, as viaturas serão propriedade do Fundo Activo de Capital de Risco (FACRA).
O director nacional do Comércio e Desenvolvimento Rural, Allan Varela, referiu que pretende-se, com a entrega das viaturas, às quais, no Bengo, concorreram 55 OTM, para dinamizar o escoamento da produção nacional do campo para os grandes centros urbanos, assim como aumentar a oferta e, por conseguinte, reduzir os preços.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia