Sociedade

Vila de Camacupa está a ser asfaltada

José Chaves | Camacupa

Jornalista

A segunda fase das obras de asfaltagem, de seis quilómetros, da vila de Camacupa, Bié, começam na próxima semana, num projecto que inclui a montagem de uma rede de drenagem de águas residuais, disse, sábado, a administradora municipal.

11/02/2024  Última atualização 08H41
Trabalhos visam melhorar a circulação rodoviária © Fotografia por: António Soares | Edições novembro

Deolinda Gonçalves informou que as obras arrancam na segunda quinzena deste mês e vai ser feita com verbas do Programa de Investimentos Públicos. A empresa encarregada da obra, CR20, garantiu ter todas as condições criadas para o trabalho.

Com este projecto, admitiu, os habitantes do município de Camacupa vão ver solucionadas algumas inquietações. O projecto de asfaltagem, explicou, abrange a abertura de novas vias dos bairros periféricos da vila. "Os trabalhos de pavimentação começam na próxima semana, para posteriormente ser colocado o asfalto", informou.

O município de Camacupa, considerado o Centro Geodésico de Angola, está situado a 82 quilómetros a leste da cidade do Cuito, capital do Bié, tem uma extensão de 9.489 quilómetros quadrados e uma população estimada em 289 mil habitantes.

A maioria da população dedica-se à agricultura, pesca fluvial e  à  caça.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade