Desporto

Vila da Muxima conta com estádio municipal

António Cristóvão

Jornalista

O Estádio Municipal Nossa Senhora da Conceição da Muxima vai ser inaugurado, amanhã, às 8h30, com a disputa dos jogos de futebol entre as equipas de Sub-20 do Progresso Sambizanga e 1º de Agosto, e outro de Velhas Guardas, na Nova Urbanização do Coxi

03/02/2021  Última atualização 08H00
Espaço agora está apto para acolher partidas de futebol © Fotografia por: Contreiras Pipa | Edições Novembro
No primeiro desafio, as Velhas Guardas do Sambizanga medem forças com a similar de Viana. A inauguração do Estádio Nossa Senhora da Conceição da Muxima enquadra-se nas comemorações do 60º aniversário do Início da Luta Armada de Libertação Nacional, que se assinala amanhã. 

A primeira fase da construção do novo recinto de futebol, no município da Quiçama, começou em Março de 2020 e terminou em Outubro, pela empresa Imparcial, Construções Comercial, Limitada. Nesta primeira fase, de acordo com o empreiteiro Afonso Rodrigues, foi construído o recinto de jogo de areal, o muro de vedação, uma parte das bancadas, os portões de acesso ao campo e as escadas.

O novo estádio da província de Luanda, que tem as medidas internacionais exigidas pela FIFA, dista 12 quilómetros da sede Municipal da Quiçama (Vila da Muxima). No ano passado, o administrador municipal, António Fiel, havia garantido à imprensa que o piso iria evoluir do areal para o relvado, mas sem adiantar mais detalhes.   

A construção do estádio, com capacidade para mil espectadores, ficou orçada em 47 milhões de kwanzas, cujo valor saiu do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto