Sociedade

Vietnamita detido por desacato

André da Costa

Jornalista

Um vietnamita, de 31 anos, foi detido, ontem, pelo Serviço de Investigação Criminal, do município do Chinguar, (Bié) por desacato às autoridades policiais e do Serviço de Migração Estrangeiro.

06/09/2021  Última atualização 10H34
© Fotografia por: DR
O porta-voz do SIC/Geral, superintendente Manuel Halaiwa, explicou que  a detenção ocorreu por volta das 16 horas, quando o cidadão circulava com a sua viatura, saindo do Bié para o Huambo.

  Manuel Halaiwa explicou que antes da detenção o cidadão foi  interpelado pelos agentes de trânsito e do Serviço de Migração e Estrangeiro (SME) e, tendo-lhe sido solicitada a identificação do veículo recusou-se a entregar.
O mesmo, disse Manuel Halaiwa, alegou ser chefe de todos os  agentes que ali se encontravam, tendo, na ocasião, proferido palavras obscenas e insurgido contra os agentes da autoridade.

 A falta de respeito usada contra os agentes motivou-os a decretar ordem de detenção e a elaboração de processo-crime e o mesmo encaminhado ao Ministério Público para legalização da prisão até o caso chegar ao  tribunal para o julgamento.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade