Política

Vietname interessado no sector agrícola

O embaixador do Vietname em Angola, Vu Ngol Minh, constatou as condições geológicas, climáticas e hidroeléctricas da província do Huambo, para depois convidar os empresários do seu país a investirem na região.

16/02/2021  Última atualização 20H44
© Fotografia por: DR
Em declarações à imprensa, no final de um encontro com a governadora do Huambo, Lotti Nolika, o diplomata confirmou que a província tem grandes potencialidades e recursos hídricos capazes de desenvolver a actividade agrícola em grande escala.
Vu Ngol Minh realçou, a propósito, que grupos técnicos dos dois países vão trabalhar para a efectivação de acções concretas de cooperação e investimento.

A governadora do Huambo, Lotti Nolika, considerou valiosa a atracção do investimento vietnamita para as áreas da agricultura, energia e águas, tendo em vista o crescimento económico e social da região. Destacou a possibilidade de assinatura de um acordo de geminação do Huambo com uma das províncias ou cidades do Vietname.Os dois países estabeleceram as relações diplomáticas em Novembro de 1975.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política