O autor Victor Evaristo apresenta, amanhã, na Biblioteca Provincial do Huambo, aos amantes da literatura no Planalto Central, o romance intitulado “O outro lado da cela”, um retrato do quotidiano de um indivíduo que tem a sua liberdade condicionada, por estar preso numa cadeia.
O autor realçou, igualmente, que a liberdade do ser humano transcende o estabelecimento prisional, onde as questões culturais, políticas e sociais acabam por dar uma outra dimensão da independência.
"Há quem está preso por situações culturais, políticas, económicas e outras mais e que precisam de se libertar, para que consiga discernir bem o rumo da sua vida e encontrar soluções para cada tipo de problemas”, disse.
O livro com 174 páginas, dividido em 5 capítulos, manifestou, é fruto de reflexões do quotidiano e aglomerado de pensamentos, tendo depois surgido a ideia de compilar esse romance para que seja partilhado com o público-alvo.
A obra literária faz reflexão de um jovem que acidentalmente acaba por conhecer a prisão, posto lá encontrou o outro sentido da vida e o conceito mais aguçado da liberdade.
Victor Evaristo revelou que o seu livro de estreia foi lançado, oficialmente, em 2022, com uma tiragem de 100 exemplares. Nesta segunda edição, disse, vão ser colocados no mercado 500 cópias a serem comercializadas no valor de dez mil kwanzas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginPelo menos quatro mil empregos indirectos foram criados no ecossistema das indústrias criativas angolanas pela Multichoice, informou, quinta-feira, em Luanda, o seu director em Angola, Marcus Valdez.
A “Festa do Teatro”, que há quatro meses movimentou a baixa da cidade de Luanda, com espectáculos de quinta-feira a sábado, no Teatro Elinga, inseridos na programação cultural do Circuito Internacional de Teatro (CIT), encerra hoje à noite, com uma gala no Memorial Dr. António Agostinho Neto.
A 4.ª edição do Festival de Publicidade (FESTIPUB), a ter lugar, nos dias 23 e 25 de Outubro, em Luanda, distinguirá o melhor da publicidade e do marketing em Angola e nos restantes Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).
O grupo Horizonte Njinga Mbandi vai à estreia hoje, a partir das 19h00, no Royal Plaza, em Luanda, a peça intitulada “O Ministro”, baseada na obra literária homónima do escritor Uanhenga Xitu.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.