Política

Vice-Presidente rende homenagem a Agostinho Neto

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, rendeu, nesta quinta-feira, em Windhoek, homenagem ao saudoso Presidente António Agostinho Neto, fundador da Nação e Herói nacional, que este ano, se estivesse em vida, completaria 100 anos de idade.

17/06/2022  Última atualização 00H29
© Fotografia por: CEDIDA

Em visita oficial de 48 horas à República da Namíbia, a convite do seu homólogo namibiano Nangolo Mbumba, com quem manteve um "téte-a téte” no período da manhã, Bornito de Sousa procedeu à deposição de uma coroa de flores no busto de Agostinho Neto, no culminar da visita às instalações da Embaixada de Angola neste país vizinho.

Ainda no período da manhã, Bornito de Sousa deslocou-se ao "Heroes Acre” (Monumento dos Heróis), cerca de 10 quilómetros a sul do centro da cidade Windhoek, onde rendeu homenagem aos heróis da guerra de resistência da Namíbia. 

 

O Vice-Presidente da República deslocou, também, estas as localidades de Etosha, Ondangwa e Oshakati, onde tem previsto visitas a locais de interesse e encontros com entidades representativas do poder local.

 

Acompanham o Vice-Presidente da República, nesta visita oficial à Namíbia, além da esposa, Maria Diogo, o secretário de Estado para Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Custódio Vieira Lopes, a embaixadora de Angola na Namíbia, Jovelina Imperial e Costa, e membros do seu Gabinete. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política