O vice-Presidente do Malawi foi detido por acusações de corrupção em conexão com a investigação de um grande escândalo de suborno em contratos públicos envolvendo outros altos funcionários, revelou ontem o Departamento Anticorrupção (ACB), citado pela Reuters.
Saulos Chilima recebeu "280 mil dólares e outros bens de Zuneth Sattar" para favorecer o empresário com a dupla nacionalidade do Reino Unido e do Malawi na obtenção de contratos governamentais, segundo um comunicado assinado pelo porta-voz do ACB, Egrita Mdala.
O Presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, eleito com a promessa de combater a corrupção, destituiu o seu vice-presidente em junho. Vários ministros e ex-ministros já foram detidos no âmbito do mesmo caso em que várias dezenas de pessoas são suspeitas de estarem envolvidas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginVários milhares de pessoas manifestaram-se, esta segunda-feira, em Goma, no Leste da República Democrática do Congo (RDC), contra a “passividade” da força da África Oriental destacada na região perante os ataques dos rebeldes do M23, paralisando a cidade.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, discutiu, segunda-feira, com as altas autoridades militares e dos serviços de informação possíveis novas ofensivas russas, havendo indicações de que não serão generalizadas.
A direcção da Federação Angolana de Futebol (FAF) teve uma reunião com os representantes da ANCAF (Associação Nacional de Clubes Angolanos de Futebol), esta terça-feira, para abordar a criação da futura liga de clubes, pressuposto que passa pela alteração da actual Lei de Base dos Desportos.
Em alusão ao 106º aniversário da morte de Mandume-ya-Ndemufayo que se assinalou a 6 de Fevereiro, o Arquivo Nacional de Angola (ANA), realiza no dia 8 do corrente mês, no auditório Uanhenga Xitu, uma palestra, pelas 10:00 horas, com o prelector, Professor Doutor Tiago Cuango.
Depois do lançamento da primeira campanha de cirurgias gratuitas de deformidades do lábio e fenda do palato realizado pelo hospital Josina Machel em Setembro de 2022, que culminou com cirurgias de 153 crianças vindas de vários pontos do País, a Província do Bié, acolhe de 6 à 14 de Fevereiro de 2023 no Hospital Dr. Walter Strangway, a segunda fase da campanha de cirurgias do lábio leporino.
O empresário e antigo político espanhol Josep Piqué declarou, segunda-feira, que a expansão da influência chinesa e russa na América Latina é preocupante e as lideranças ocidentais devem contribuir para manter os valores democráticos nestes países.