Política

Vice-Presidente destaca potencial hídrico de Cambambe

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, considerou hoje (27) que o potencial hídrico do município de Cambambe, na província do Cuanza Norte, é uma vantagem crucial para o desenvolvimento do pólo industrial região.

27/11/2021  Última atualização 16H36

Falando na V Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Águas, reforçou que o município de Cambambe possui dois dos maiores rios de Angola, nomeadamente, o Kwanza, com uma extensão total de 131,43 quilómetros, equivalentes a 81,67 milhas, e o Lucala, que flui do norte para o sul e um dos principais componentes da bacia do Cuanza, tem uma área de 83,25 quilómetros (51,73 milhas).

Segundo Bornito de Sousa, os recursos que envolvem a barragem de Cambambe são importantes vantagens económicas para o município e para a região, devendo continuar a ser explorados de modo sustentável.

No seu entender, o potencial hídrico reflecte o estado termodinâmico da água para se realizar trabalho, como por exemplo, gerar energia eléctrica. Sensível à situação dramática que vivem as populações do Curoca, na província do Cunene, por falta de água, disse que o Executivo está a criar um conjunto de projectos estruturantes para ajudar a transformar a realidade local.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política