A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, e o esposo, António José da Costa Júnior, celebraram, este domingo, 40 anos de vida matrimonial, as chamadas “Bodas de Esmeralda”.
Acompanhados dos dois filhos, o casal renovou os votos numa celebração eucarística, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, durante a qual o Bispo Anastácio Kahango destacou o valor da família, considerado o pilar da Igreja, e do casamento aos olhos de Deus e da sociedade.
O Bispo, que há precisamente 40 anos celebrou o matrimónio, felicitou o casal e encorajo-o a prosseguir pelas veredas da perseverança, temperança, amizade e amor.
O prelado ofereceu à Vice-Presidente da República e ao esposo o quadro de "Maria, José e o Menino Jesus”, símbolo da sagrada família, tendo assinalado que, de acordo com ensinamentos do Santo Pontífice, o "casamento é uma jornada comum entre um homem e uma mulher, no qual o homem tem a missão de ajudar a mulher a ser uma mulher melhor, e a mulher tem a missão de ajudar o marido a ser um homem melhor. Esta é a missão que vocês têm em comum. É a reciprocidade da diferença".
Recorrendo ainda às palavras do Papa Francisco, o Bispo disse para o casal que "um casamento não tem sucesso apenas pelo tempo de duração. A qualidade é muito importante e permanecerem juntos e saberem amar-se para sempre é o desafio de todos os cônjuges cristãos”.
A Vice-Presidente da República tem dois filhos, fruto do casamento de 40 anos com António José da Costa Júnior, colega de militância da JMPLA do Cubaza, Bairro Popular.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Instituto Nacional de Recursos Hídricos do Ministério da Energia e Águas informou, hoje, que devido às fortes chuvas ds últimos dias, na cidade de Ondjiva, província do Cunene, houve deslocamento de placas numa das secções do Canal Condutor Geral do Cafu.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O governador provincial de Luanda, Manuel Homem considerou, esta sexta-feira, que os Centros de Emprego, que estão a ser revitalizados e modernizados pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, servem para dar mais oportunidades aos jovens desempregados.
Os Presidentes da República de Angola, João Lourenço, e da República Democrática do Congo, Félix Tshisekedi, tiveram segunda-feira, em Luanda, um encontro de trabalho, que durou mais de duas horas. O teor da conversa entre os dois estadistas não foi divulgado à imprensa.
Nos dia 15 e 16 de Fevereiro, temas como a história de arte em Angola, a produção e registo artísticos como ferramentas de arquivo, e as práticas artísticas enquanto espaços de estudo, percepção e construção de uma história da arte no país vão ser abordados no Camões-Centro Cultural Português de Luanda.
A governadora do Huambo destacou, ontem, nesta cidade, o papel desempenhado pelo Cónego Manuel das Neves na luta contra o regime colonial português, salientando que o padre católico nos momentos mais difíceis da história do país não hesitou em arriscar a sua própria vida para que Angola se tornasse hoje num Estado independente e soberano.
Subiu para 3.600 o número de vítimas mortais, do terramoto de magnitude 7,8 na escala de Richter, registado na Turquia, perto da fronteira com a Síria, de acordo com os mais recentes relatórios provisórios, divulgados, na noite desta segunda-feira, pela Presidência de Gestão de Emergências e Desastres (AFAD) da Turquia.