Política

Vice-Presidente da República abre reunião dos Ministros da Educação da CPLP

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, procede, hoje, à abertura da XII Reunião dos Ministros da Educação da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre em Luanda.

31/05/2023  Última atualização 06H01
© Fotografia por: DR

De acordo com uma nota do Gabinete de Comunicação e Imprensa dos Órgãos de Apoio da Vice-Presidente da República, o evento vai decorrer numa das unidades hoteleiras da capital angolana.

A reunião é realizada pelo Ministério da Educação de Angola, no quadro da presidência em exercício da CPLP.

Segundo uma nota do site da CPLP, o encontro, que conta com a participação do secretário executivo da organização, Zacarias da Costa, vai proceder à avaliação intercalar do Plano de Acção de Cooperação Multilateral em Educação na CPLP (2022-2024), efectuar o lançamento oficial da iniciativa "Escolas Amigas da CPLP”, debater a promoção da cooperação entre a CPLP e outras organizações internacionais e reflectir em torno da cooperação educacional internacional, em tempos de emergência.

A XII Reunião de Ministros da Educação foi precedida pela reunião técnica de Pontos Focais da Educação e pelo Fórum Internacional de Cooperação em Educação na CPLP, que teve como lema "Cooperação multilateral, caminho seguro para uma educação transformacional na CPLP”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política