Sociedade

Vice-governador para a Área Técnica e Infras-Estruturas coordena Comissão

António Cristóvão

Jornalista

O vice-governador para a Área Técnica e Infra-Estruturas, Cristino Mário Ndeitunga,foi indicado, pelo governador provincial de Luanda, Manuel Homem, para Coordenar a Comissão para a Protecção de Bens Públicos da capital do país, apurou, domingo, o Jornal de Angola, de um despacho do GPL.

01/04/2024  Última atualização 09H39
© Fotografia por: DR

Segundo o governador, a Comissão tem 45 dias para enumerar e identificar os locais, onde são armazenados os meios férreos, provenientes da destruição de bens públicos.  

"Vamos ter um amplo programa para desencorajar estas casas de pesagem de produtos ferrosos, com a intenção de proibir a sua prática”, anunciou Manuel Homem, no passado dia 22 de Março, na Praia do Buraco, Península do Mussulo, durante o lançamento do projecto de electrificação na Ilha.

O governador admitiu que os acto de vandalismo na província de Luanda tem causado enormes prejuízos às populações e ao Estado, com realce para as travessas das linhas férreas, cabos eléctricos, postes de média e alta tensão de energia.

Manuel Homem apelou aos munícipes da província no sentido de apresentarem  denúncias, quando identificarem algumas acções prejudiciais contra os bens públicos.

"O nosso apelo é que todos se tornem vigilantes para impedir esta actividade ilegal. Vai ser realizada uma mega campanha para desencorajar esta tarefa”, anunciou o governador.

O Jornal de Angola apurou, também, ontem, que a Comissão deve arrancar hoje com os trabalhos para a definição dos procedimentos e o plano de actividade para identificar os locais em alguns bairros e municípios da província de Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade