Sociedade

Vice de Luanda coordena comissão multissectorial

António Cristóvão

Jornalista

O vice-governador para o sector Político e Social, Manuel Gonçalves, está a coordenar a comissão multissectorial do Governo Provincial de Luanda (GPL), para apoio institucional das comemorações do 89º aniversário da Teofania da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo, cujo acto central realiza-se no dia 21 de Abril, na cidade de Catete, município do Icolo e Bengo.

24/03/2024  Última atualização 10H28
O acto central realizar-se-á no dia 21 do próximo mês © Fotografia por: Contreiras Pipa| Edições Novembro
A informação foi avançada ontem, ao Jornal de Angola pela directora do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Teresa Mbuta, para anunciar que o GPL aguarda, agora, pela composição dos membros da igreja tocoista.

A criação da comissão multissectorial, disse, foi uma orientação dada pelo governador Manuel Homem, após uma audiência concedida ao Bispo Tocoista, Dom Afonso Nunes, e membros da igreja.

Para o acto central, em Catete, o Bispo Tocoista deu a conhecer à imprensa que são esperados na terceira semana de Abril, em Luanda, perto de dois milhões e meio de fiéis, com realce para os peregrinos da República Democrática do Congo (RDC), Zâmbia, Namíbia, África do Sul, Moçambique, Zimbabwe, Brasil, Portugal, Inglaterra e Alemanha.

Depois da audiência, Dom Afonso Nunes felicitou o Programa do Reordenamento do Comércio (PRC). "Luanda é uma cidade difícil, mas não impossível de organizar. É preciso continuar nesta senda, para que Luanda seja uma verdadeira cidade”, disse.

Segundo Dom Afonso Nunes, a Teofania é uma manifestação temporal e espacial de Deus. O programa de actividade e o ciclo de conferências para comemorar a Teofania, arrancou no passado dia 13 deste mês, com a abertura oficial feita na Catedral da igreja, no bairro Golf II.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade