Sociedade

Vias de cinco municípios reabilitadas até Maio próximo

Alberto Quiluta

Jornalista

A reabilitação de 131 quilómetros de vias secundárias e terciárias de cinco municípios de Luanda custará aos cofres do Estado cerca de 900 milhões de kwanzas, informou o director-geral adjunto para área técnica da Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas (ENCIB).

22/06/2022  Última atualização 09H35
© Fotografia por: josé soares | edições novembro

Ivan Chicapa, que falava, segunda-feira,  para o Jornal de Angola, que os municípios que merecerão intervenções são os do Cazenga, Luanda, Talatona, Kilamba Kiaxi e Viana.

O responsável da ENCIB disse que os trabalhos vão durar um ano e  lembrou que já tiveram início em Março do corrente ano.

"Dentro em breve muitas das vias em que estamos a intervir serão asfaltadas, daí a necessidade dos trabalhos que estamos a realizar. São a garantia de que, em pouco tempo, as vias intervencionadas estejam preparadas para receber o tapete asfáltico", sublinhou.

O director-geral adjunto para a área técnica da Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas (ENCIB), Ivan Chicapa, disse que o objectivo é permitir o melhoramento da circulação nas vias secundárias e terciárias.

Referiu que os trabalhos que estão a ser efectuados contemplam aterros, cortes, remoção de solos impróprios, bem como a aplicação da camada de sub-base, em solos vermelhos e tout -venant, respectivamente.

Ivan Chicapa disse ainda que o trabalho pode ser concluído em Maio do próximo ano. Por esta razão, reforço, a Empresa Nacional de Construção de Infra-estruturas Básicas (ENCIB)tem o compromisso de apresentar, mensalmente, no mínimo, quatro quilometros em cada município, o que pressupõe 16 quilómetros nos cinco municípios, intervencionados. "Estamos a trabalhar ainda para ganhar obras fora da província de Luanda", assegurou.

Alberto Quiluta

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade