Regiões

Vias da sede municipal estão a ser reabilitadas

As vias terciárias da sede municipal do Dande, na província do Bengo, estão a ser terraplanadas, desde o início do corrente mês.

29/01/2020  Última atualização 20H20
Arão Martins | Edições Novembro © Fotografia por: Objectivo das autoridades é melhorar o tráfego rodoviário

O vice-governador para área Técnica e Infra-estruturas, Agostinho da Silva, disse que os trabalhos visam dar maior fluidez ao trânsito.

Sublinhou que o projecto de intervenção das vias terciárias contempla neste momento as ruas da Escravatura, Kitonhi, Kitongola, Kimaria e a do Comércio, onde já se notam melhorias.
O governante explicou que os bairros da Juventude e de Sassa Cária também vão ser contemplados, para facilitar a circulação de pessoas e bens.
O vice-governador disse que a sede municipal do Dande vai ser toda iluminada, a partir do próximo mês de Fevereiro. Já foram colocados, até ao momento, 15 postes de iluminação.
Apelou à população no sentido de denunciar os que tentam vandalizar os bens públicos, que têm dado outra imagem à região.
Em relação à estrada do Kawuago, o vice-governador disse que vai ser aberta no princípio do próximo mês, no sentido de poder oferecer aos automobilistas mais alternativas para chegar ao Ambriz e a outras zonas da província do Bengo.

Infra- estruturas de Caxito

O vice-governador disse que as obras da primeira fase das infra-estruturas integradas da cidade de Caxito decorrem sem sobressaltos.
O governante fez saber que neste momento estão na fase de colocação de postes de iluminação pública, passeios, lancis e passadeiras, bem como sinalização horizontal e vertical.
As obras começaram em 2014. O projecto das infra-estruturas integradas da cidade de Caxito apresentam uma execução física na ordem de 30 por cento e financeira de 15 por cento.
Avaliado em cerca de 69 milhões e 173 mil dólares, o projecto está a ser executado numa área de 91 hectares e vai beneficiar 14 mil habitantes de Caxito.
O término da primeira fase do projecto está previsto para Fevereiro, prevendo-se a construção de 9,3 quilómetros de rede rodoviária, redes pluviais, de telecomunicações e de iluminação pública.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões