Cultura

Viana acolhe Festival de Cinema

Manuel Albano

Jornalista

A Sétima Arte tem ganho espaço na capital do país com a realização de vários festivais que estão a ajudar a promover o cinema nacional e os seus criadores.

29/06/2021  Última atualização 07H45
Sétima Arte tem ganho espaço © Fotografia por: DR
A criação de novos factos culturais tem sido uma das apostas da Direcção Municipal do Turismo e Cultura de Viana.


A realização do Festival de Cinema, que decorreu de 24 a 27, denominado "Viana Cine Fest”, foi um evento que movimentou a vila-sede do município  de Luanda. Respeitando as medidas de distanciamento e prevenção contra a Covid-19, centenas de espectadores dirigiram-se junto ao largo da Administração de Viana, no qual foram projectado ao ar livre vários filmes de produção nacional.

A criação de uma maior interacção entre os munícipes e a sua participação em acções que visam a recuperação dos valores cívicos e morais na circunscrição foi o grande foco do festival.

Aliciados pelas propostas cinematográfica em cartaz e exibidas durante o festival, os munícipes de Viana, que integram os distritos urbanos da Baia, Vila Flor, Zango, Estalagem, Kikuxi e a Comuna de Calumbo, passaram um fim-de-semana diferente.

O acto de abertura coube ao Administrador Municipal de Viana, Manuel Pimentel, que afirmou que o evento visou dinamizar e estimular, cada vez mais, o surgimento de realizadores locais.


Manuel Pimentel prometeu dar continuidade aos programas culturais para incentivar a criação artística local. "O objectivo do festival consiste em dinamizar e incentivar o surgimento de realizadores no município para incentivar o auto-emprego”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura