A bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários de Angola (OMVA) anunciou sábado, em Luanda, a realização da II edição do projecto “Kussonga Jordão”, no dia 21 deste mês, até 15 de Outubro, no município do Andulo, no Bié.
Carla Fernandes informou que a actividade vai incluir, este ano, a realização de feira de animais de companhia e palestras sobre a doença da Raiva, Schistosomíase (infecção sanguínea), inspecção sanitária e reprodução assistida 1 e 2.
A actividade, referiu, tem como objectivo promover a saúde, protecção e bem-estar dos animais. "É uma forma de garantir a qualidade dos serviços veterinários prestados no país”, realçou, além de lembrar que a primeira edição aconteceu o ano passado, no município da Chibia, na Huíla.
Durante a iniciativa, continuou, os participantes vão ser informados sobre as potencialidades da pecuária, produção artesanal de feno, diagnóstico da gestação em bovinos, organização do maneio reprodutivo em bovinos e a zoonoses (doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas).
"A promoção da actividade médico-veterinária, proporciona serviços de saúde animal gratuitos em locais carentes e estimula o envolvimento da comunidade local na promoção da saúde animal, em colaboração com os médicos veterinários”, explicou.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginOs meios das Forças Armadas Angolanas (FAA) vão apoiar a mobilidade aérea dos recenseadores nas zonas de difícil acesso por terra, garantiu, domingo, na cidade do Lubango, o coordenador do Grupo Técnico Provincial do Censo 2024.
Um homem de 46 anos foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, sob acusação de matar à esposa e depois, simular o seu desaparecimento, ao apresentar uma queixa junto de uma esquadra de Polícia.
Um ancião de 70 anos, de nome Bernardo Kuhunga, foi morto há dias por um grupo de mais de 25 elementos, já detidos pela Polícia Nacional, sob acusação de ter causado a morte de um jovem por feitiçaria.