Regiões

Verbas do PIIM vão dar cobertura a 170 projectos

A província da Huíla vai executar, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção Municipal (PIIM), 179 projectos nos domínios da Saúde, Educação, Energia e Águas, Infra-estruturas Rodoviárias, entre outros, orçados em 41 mil mi-lhões de kwanzas.

09/08/2019  Última atualização 08H21
Arão Martins|Edições Novembro © Fotografia por: Sistema energético da cidade do Lubango está a ser melhorado

Entre os projectos, a se-rem executados em todos os municípios, 144 são novos, 10 paralisados e 25 já estão em curso. Entre estas acções, destacam-se obras de construção, reabilitação e am-pliação de infra-estruturas públicas, concretamente escolas, hospitais, estradas e pontes.

A aquisição e instalação de grupos geradores, reparação e ampliação da rede de distribuição de energia, iluminação pública, conclusão das obras de administrações e a construção de furos de captação de água, fazem, igualmente, parte da gama de obras.
A compra de tractores com as respectivas alfaias, asfaltagem de vias, fiscalização de empreitadas, conclusão e construção de residências para administradores municipais e magistrados, aquisição de chatas para a pesca, construção de mercados, electrificação e ligações domiciliares no Lubango e na Matala, entre outros projectos, constam ain-da no pacote de trabalhos das acções do PIIM.

Trabalhos no Lubango
As obras comportam, para o município do Lubango, sede da província, a reabilitação de ruas nos bairros da Tchavola, Kwawa e Tchituno, a construção de um novo cemitério na localidade da Eiwa e de várias escolas na Machiqueira, Tchioco, Mitcha, dentre outros bairros.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões