Economia

Vera Daves ausculta professionais de diferentes áreas

A ministra das Finanças, Vera Daves de Sousa, realiza, na manhã desta segunda-feira (15), em Luanda, uma reunião (in)formal com jornalistas, fazedores de opinião e profissionais de várias áreas, para abordar o Orçamento Geral do Estado (OGE/2022).

14/11/2021  Última atualização 16H51
© Fotografia por: DR

Os ministros da Economia, Mário Caetano João; da Saúde, Sílvia Lutucuta, e da Educação, Luísa Alves Grillo, estão em princípio convidados ao encontro.

Também participam do "brunch" os directores nacionais e chefes de departamentos do Ministério das Finanças, soube o Jornal de Angola.

Este encontro do MINFIN acontece já depois de uma longa temporada em que foram realizadas sessões públicas interactivas com parceiros sociais, através de webinares da série "Descomplicar o OGE".

Os jornalistas e demais fazedores de opinião conversam com a ministra das Finanças, tendo a oportunidade de questionar as opções tomadas pelo Governo na proposta de OGE/2022.

O documento já foi aprovado, na semana passada, na generalidade pelo Parlamento e vai agora para as comissões de especialidade.

Nesta outra fase também serão ouvidas as associações profissionais e demais parceiros sociais do Governo. Depois, a proposta regressa para votação global do plenário da Assembleia Nacional e a aplicação a partir de 1 de Janeiro de 2022.

O OGE tem receitas e despesas estimadas em 18,7 biliões de kwanzas, mantendo na linha de prioridade o combate à Covid-19 e o reforço as áreas sociais (Saúde e Educação).

A redução do peso da dívida, para onde vai também mais de 40 por cento da dotação orçamental, continua a ser um compromisso com a sustentabilidade das Finanças e de futuras das gerações.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia