Política

Venezuela quer alargar cooperação com Angola

O Governo venezuelano manifestou interesse em investir em Angola nos mais variados sectores que possam fortalecer as economias dos dois países, e reforçar a cooperação bilateral, de acordo com uma nota do ConsuladoGeral angolano em Caracas, capital da Venezuela.

15/04/2024  Última atualização 10H12
© Fotografia por: DR

Segundo o documento, o interesse em investir  em Angola foi expresso num encontro que o presidente do Centro Internacional para o Investimento Produtivo da Venezuela, Alex Saab, manteve, na quarta-feira passada, em Caracas, com o cônsul-geral de Angola naquele país, o ministro-conselheiro Mário Simão.

No encontro, refere a nota, foram revistas as diferentes áreas de investimento que poderão ajudar a fortalecer as economias de ambos os países  e a reforçar a cooperação em diferentes áreas estratégicas.

Segundo a nota de imprensa, Angola e Venezuela mantêm acordos de cooperação e complementaridade para o desenvolvimento de ambas as nações, inclusive na área do turismo.

As relações entre os dois Estados datam de há 37 anos, tendo recebido um impulso extraordinário a partir da chegada ao poder do ex-Presidente Hugo Chávez, que estabeleceu como objectivo fundamental a "Diplomacia Bolivariana de Paz”  e o fortalecimento da cooperação Sul-Sul.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política