Economia

Venda de 30 por cento da Sonangol arranca em 2022

A venda parcial de 30 por cento da petrolífera Sonangol será feita de forma faseada num processo que arranca já em 2022, com a entrada de capitais privados na maior empresa pública nacional.

30/12/2021  Última atualização 14H09
© Fotografia por: DR

Segundo o director do departamento de planeamento e controlo da Sonangol, Edson Pongolola, explicou que o processo de privatização da petrolífera estatal não terá o seu fim do seu em 2022 "é um exercício que será concluído tão logo as condições do mercado estiverem criadas".

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, disse igualmente que a sua privatização não deverá começar necessariamente com 30 por cento em função da complexidade mas com percentagens mais reduzidas devido a atractividade e das propostas de mercado.

Edson Pongolola afirmou que a perspectiva é maximizar a receita com a venda destes activos e vendê-los acima do seu custo "e fazer com que o próximo dono não saia prejudicado pela conjuntura do mercado", tendo assegurado que se trata de activos e negócios com alguma solidez com condições para continuarem.    

   

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia