O avançado, Emmanuel Adebayor, terminou a carreira hoje, aos 39 anos, depois de se ter notabilizado ao serviço de Arsenal, Manchester City e Tottenham, informou a Lusa.
O Petro de Luanda operou a reviravolta, esta terça-feira, no pavilhão da Cidadela, depois de ter ido para o intervalo a perder, por 36-37, diante do rival, 1º de Agosto, e venceu, por 85-79, garantindo a ida à final na 45.ª edição da Taça de Angola.
A Federação Angolana dos Desportos Náuticos (FADEN) faz, hoje, a entrega dos prémios dos vencedores do Campeonato Nacional de vela ligeira, disputado entre os dias 4 e 12, na Baía de Luanda.
A cerimónia terá lugar às 10 horas, na Arena Desportiva do Clube Naval de Luanda, segundo o secretário geral do órgão reitor da modalidade, Capitão Mor.
O dirigente afirmou ao Jornal de Angola que estão criadas as condições para o início da cerimónia, no horário e local previsto.
"Tudo está garantido para que os vencedores recebam os prémios merecidos", disse.
Na classe Optimista, serão agraciados os velejadores Francisco Cândido, Augusto Jamba e Lauriano Simão, todos afectos ao Clube Naval, por esta ordem no 1º, 2º e 3º lugares.
Por outro lado, na categoria IICA 4, formam o pódio os velejadores Luís Casco, Aline Lourenço e Paulo Mandriz, também do Clube Naval. Já na IICA6 vai estar no lugar mais alto do pódio Lourenço Simão (1° de Agosto), Simão José (Clube Naval, em segundo, Afonso Malengue (Petro de Luanda), em terceiro.
Na classe IICa7, o clube Naval voltou a dominar, por intermédio dos atletas Filipe André, João Artur e José Calota, ao passo que na 420 as duplas do Naval tomaram o pódio do primeiro ao terceiro lugar. Foram protagonistas Emílio Chissongue/Hélder Cândido, Miguel Fiel/Aguinaldo Ventura e Fernando Sábado/José Maurício.
Por fim, na categoria Na 470, as duas posições mais altas do pódio foram conquistadas pelo Clube Náutico, por intermédio de duplas mistas constituída por Matias Montinho/Manuela Paulo, Domingas Coelho/ Paixão Afonso e em terceiro a dupla do Naval de Fernando Sábalo/José Maurício.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA ministra da Juventude e Desportos, Palmira Barbosa, iniciou a sua jornada de dois dias, na Lunda-Sul, mantendo um encontro com o vice governador para a área social da província na sala técnica do inscrita numa que prevê outro encontro de auscultação com jovens afectos a associações e agentes desportivos.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O presidente do Comité Olímpico Angolano, Gustavo da Conceição, afirmou, esta segunda-feira, que "estamos a pensar levar entre 12 e 14 modalidades diferentes, andebol, basquetebol, remo, vela, canoagem, atletismo, natação, judo, ténis de mesa, taekwondo e lutas", a Paris, onde vão decorrer os Jogos Olímpicos de Verão, em 2024.
O Banco Nacional de Angola (BNA) disse, esta terça-feira, em Luanda, que “ainda é muito cedo” para saber qual será o desfecho do Banco Económico, que se encontra actualmente numa “fase de intervenção correctiva”, sem descartar a possibilidade de encerrar.
O Interclube bateu o Atlético Sport Aviação (ASA), por 95-79, no Pavilhão da Cidadela e qualificou-se para a final da Taça de Angola, esta terça-feira, com Emanuel Quezada em grande plano, como homem do jogo, contribuindo com 23 pontos, nove assistências e seis ressaltos.
O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, criticou hoje Governos e outras autoridades que usam para fins políticos o racismo e a discriminação, advogando que "estão a brincar com o fogo".
O Comité de Política Monetária do Banco Nacional de Angola decidiu, esta terça-feira, reduzir a taxa básica de juros - Taxa BNA de 18 para 17 por cento, medida que deverá resultar num maior acesso ao crédito bancário pelos agentes económicos no mercado nacional.
O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.