Cultura

Vencedores do Top Rádio Luanda prometem novas obras e concertos

Jojó Gouveia, Baló Januário e Selda, artistas que levaram troféus no Top Rádio Luanda 2022, estão com novidades para os próximos dias. As declarações foram feitas à margem da gala realizada, na noite de sexta-feira, na Tenda da Baia de Luanda.

22/03/2023  Última atualização 10H54
© Fotografia por: Luís Damião | Edições Novembro

Jojó Gouveia, vencedor da categoria de melhor versão, com a música "Perdão”, original de Eduardo Paim, anunciou o lançamento do disco "Arte no Amor”, para o dia 8 de Abril, na Praça da Independência. No dia seguinte acontece uma sessão de venda e assinatura de autógrafos, na Casa da Juventude de Viana, e no 15 de Abril, no Shopping Xiami, Nova Vida.

O disco conta com instrumentalização de Nelo Paim, Pitchú, Kayeye Bento e Isaú Baptista. O artista está convencido de que o seu primeiro disco será bem recebido pelo público, por acreditar que ainda há pessoas que gostam de coleccionar discos originais, mas sem descorar a possibilidade de fazer um lançamento digital.

Reagindo ao prémio de melhor versão do ano, Jojó Gouveia disse ser um sentimento de alegria, reconhecimento e sinal de que a organização do Top Rádio Luanda valoriza a música e os artistas.

Realçou que concorrer neste concurso é sinal de que está a ser ouvido pelo público e pelos fãs. O cantor de "Tenho Medo” considera a conquista deste prémio um dos momentos mais altos da sua carreira. "É uma vitória para mim, principalmente por participar na rapsódia com músicas que falam de Luanda, uma cidade que acolhe a todos. Sempre que cantar sobre Luanda, será um grande prazer”.

Este é o primeiro prémio da carreira do artista e dedicou-o à sua equipa de trabalho, prometendo continuar a cantar bem para ganhar outros prémios e, acima de tudo, continuar animar os seus fãs.

Jojó Gouveia lembrou com saudade o início da carreira, com a ajuda do falecido Beto de Almeida, da dupla Irmãos Almeida, que o descobriu como cantor e percebeu que tinham o mesmo timbre vocal. No princípio da carreira, Jojó Gouveia não acreditava mas Beto o levava em actividades para cantar e as pessoas comentavam sobre o timbre vocal de ambos.

 

Baló Januário promete "Estraga Lar”

O autor de sucessos como "Azar da Belita”, "Na casa da mãe” e "Pedra no Sapato”, considera-se o "papa” Tops, porque venceu pela quinta vez o prémio na categoria de melhor folclore, com o tema "A Vida dá muitas voltas”.

O artista anunciou o lançamento da nova música "Estraga Lar”, tendo afirmado que voltará a ganhar na edição de 2023 e que só não venceu mais edições pelo facto do concurso ter sofrido uma interrupção.

Baló Januário agradeceu a Deus pela dádiva e pelo dom da música, tendo dedicado o seu prémio ao povo da Quiçama, por ser a localidade em que nasceu e de onde vem a sua inspiração tipicamente folclore.

 

Selda anuncia sucessor de "Morena de Cá”

A cantora Selda, vencedora em duas categorias: "Melhor Balada” e "Melhor Afrojazz” com as músicas "Te Esquecer” e "Namora Comigo”, respectivamente, disse que não esperava pela conquista dos dois troféus: "Estou muito feliz, não trabalhamos para ganhar prémios, mas quando somos homenageados sentimo-nos sempre muito felizes”.

Anunciou um concerto com Dino Ferraz, no dia 8 de Abril, no Palácio de Ferro, e sem avançar datas, Selda pediu aos fãs que aguardem pelo seu segundo disco, que está quase pronto.

 

Outros vencedores

Miguel Buila, vencedor da categoria Melhor Gospel do Ano, que concorreu com Beth Mambo, Irmã Cubana, Laton Cordeiro e Palmira de Carvalho, manifestou a sua satisfação da seguinte forma: "Saber que hoje fui contemplado com este prémio, é sinónimo de muito trabalho e que Deus está a nos abençoar.

O trabalho está a ser bem recebido numa fase em que lancei mais um disco, sinto-me feliz e agradecido pelo facto de continuarem a seguir e apoiar o meu trabalho ‘A voz de Coração de Pedra”’.

Miguel Buila  confessou que já estava à espera do prémio desde o momento em que soube da sua nomeação em função do trabalho que vem realizando durante estes anos de carreira, como cantor e agora como produtor musical. Afirmou que os outros artistas que concorreram na mesma categoria também mereciam ganhar, defendendo que o seu trabalho tem qualidade, por isso ganhou e dedicou o prémio a família e aos fãs.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura