Regiões

Vencedores do “Fórum de Jornalismo” conhecidos em Dezembro

Alfredo Ferreira | Caxito

Jornalista

Os vencedores da II edição do Prémio “Fórum de Jornalismo”, promovido pelo Fórum das Mulheres Jornalistas para a Igualdade do Género (FMJIG), vão ser conhecidos, no dia 16 de Dezembro, anunciou, quinta-feira, 25, em Caxito, província do Bengo, o presidente da mesa de júri do concurso.

25/11/2021  Última atualização 20H50
© Fotografia por: Edmundo Eucílio

Domingos das Neves, que falava no decorrer de uma conferência imprensa, realizada numa das unidades hoteleiras da zona da Açucareira, explicou que o evento distingue as categorias de "Jornalista do Ano” e "Prémio Carreira”. Cada um dos vencedores terá direito a um milhão de kwanzas.

"A entrega dos trabalhos dos concorrentes começou, em Agosto, e termina a 7 de Dezembro, no sentido de possibilitar que todos os jornalistas interessados possam participar no concurso”, disse.

Acrescentou que as matérias por avaliar devem ser publicadas nos órgãos de comunicação social públicos e privados, no período de 1 de Janeiro a 7 de Dezembro deste ano. Domingos das Neves alertou que "o regulamento do Prémio impede que os jornalistas dos órgãos de comunicação social estrangeiros possam concorrer”.

A representante do Fórum das Mulheres Jornalistas para Igualdade do Género (FMJIG), Suzana Mendes, disse que o objectivo principal do prémio é incentivar os jornalistas a produzirem matérias que abordam a realidade social das localidades municipais, tendo em consideração a perspectiva do género.

"Pretende-se ainda que sejam produzidas matérias com abordagens sobre a realidade social dos municípios, tendo sempre em conta o papel da mulher e os desafios que enfrentam no contexto social”, esclareceu.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões