Desporto

Vencedores da Supertaça já são conhecidos

Hermínio Fontes | Benguela

Jornalista

A equipa sénior masculina de Futsal do Grupo Desportivo Clínica Sagrada Esperança (GDCSE) sagrou-se, sábado, vencedora da 16ª edição da Supertaça, ao suplantar, por 2-1, a formação a Académica Futsal do Namibe, em jogo disputado no pavilhão Multiusos Acácias Rubras, em Benguela. Ao intervalo a equipa vencedora tinha o resultado ao seu desfavor (0-1), num jogo bem disputado.

13/03/2023  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR

Já em feminino, a formação do Exército de Luanda, a vitória coube à formação do Exército de Luanda, que venceu, por 3-1, a equipa do 4 de Junho do Huambo, partida da 9ª edição da Supertaça em Futsal. Ao intervalo, a equipa do Exército de Luanda já vencia por 2-1.

O técnico do Grupo Desportivo Clínica Sagrada Esperança, Franklin Inácio, considerou a proeza como colorir de árduo trabalho patenteado pelo grupo, que soube, também, interpretar da melhor maneira os objectivos traçados.

 "Penso que é uma vitória justa. Começamos a época em grande e esperamos manter este nível competitivo”, disse, acrescentando que foi uma vitória programada e muito bem conquistada. Lembrou que é a terceira participação do grupo, depois de duas tentativas fracassadas, por isso mesmo, com alguma sapiência, a equipa se impôs e recuperou-se o resultado que estava ao seu desfavor ao intervalo.

 Da parte dos Académicos do Namibe, o técnico-adjunto, Olívio Mendonça, agradeceu o empenho da equipa durante a Supertaça e deu mérito à turma adversária pela conquista do título, adiantando que estes, têm feito jogos com alguma regularidade.

 "Nesta competição não só ganhou a equipa vencedora, mas sim, também, a equipa de arbitragem, que no nosso entender, houve algum favoritismo à equipa adversária”, disse.  Após assistir os dois jogos da Supertaça em feminino e masculino, que deu título ao Exército de Luanda e ao Grupo Desportivo Clínica Sagrada Esperança (GDCSE), no último sábado, Pavilhão Multiusos Arena Acácias Rubras, em Benguela, Patrício Silvestre reafirmou o compromisso da contínua massificação da modalidade.  "A FAFUSA continua apostada na massificação da modalidade e por este motivo, temos assistido aos clubes e equipas com material desportivo e formação mais de maneira apurada”, disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto