Desporto

Velocista testa aptidão em Pretória

Silva Cacuti

Jornalista

O velocista Marcos dos Santos, único representante do atletismo angolano nos Jogos Africanos de Accra, Ghana, participa, amanhã, no meeting da AGN league 4, de Pretória, África do Sul, no quadro da preparação para a prova a decorrer de 8 a 23 de Março.

23/02/2024  Última atualização 11H15
© Fotografia por: DR

O velocista vai correr nas provas de 100 e 200 metros, com objectivo de baixar as marcas pessoais, segundo Santana João, treinador do Petro de Luanda. Durante a participação na AGN league 1, em Janeiro, Marcos venceu o evento, onde estabeleceu o recorde nacional e volta ao palco sul-africano como uma aposta do seu clube, Petro de Luanda, para baixar as marcas pessoais.

"O Marcos está motivado, inscrito na prova dos 100 e 200 metros, queremos baixar nos 200 e melhorar também nos 100, onde é também objectivo, estabelecer um novo registo nacional", revelou Santana João.

De acordo com o treinador, era intenção levar também, ao estágio de Pretória o atleta júnior da equipa, Ruano de Carvalho, mas por razões escolares teve de ficar em Luanda. "Além das questões académicas o Ruano está a recuperar de uma lesão, então deve aguardar outra oportunidade".

Os meetings da AGN League estão abertos a atletas da região Austral, mas também, descreveu o treinador, "participam atletas europeus".

Marcos é o único atleta angolano com os mínimos para marcar presença nos jogos de Accra, segundo declarações de Bernardo João, presidente da Federação Angolana de Atletismo, por essa razão só ele foi seleccionado.             


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto