Desporto

Vela: Selecção aprimora técnicas e estratégias de gestão

Técnicas de análise do campo de regatas, estratégias e gestão da bolina, encerram a primeira semana preparatória da Selecção Nacional de Optimist que projecta na Baía de Luanda, o Campeonato Africano das Nações, a disputar-se de 2 a 9 de Maio, no Reino do Marrocos.

24/03/2023  Última atualização 07H05
Atletas de Opmist superam expectativas do seleccionador © Fotografia por: DR

Sob a orientação técnica do seleccionador Moisés Camota, a equipa vai realizar, semanalmente, cinco sessões de treinos na Baía e na contracosta da Ilha do Cabo.

"Nesta primeira semana de treinos estivemos focados nas técnicas de largada, rodagem e estratégias, ao passo que amanhã (hoje) e domingo (amanhã), vamos nos concentrar na análise do campo de regatas a fim de aumentar o volume de trabalho dos atletas”, disse.

O seleccionador nacional informou que os atletas estão a superar as expectativas.

"Até ao momento tudo vai bem. Apenas na quinta-feira, trabalhámos com uma baixa do velejador Carlos Jamba. Apresentou-se ao grupo, mas não treinou por motivos académicos, mas amanhã (hoje) vai juntar-se ao conjunto”, acrescentou.

Carlos Jamba é uma das principais "pedras” da selecção pela experiência em competições do género. Fez estreia no Campeonato Africano da Cidade do Cabo, África do Sul na edição passada e volta a vestir as cores nacionais para a revalidação do título por equipa.

Trabalham com o seleccionador nacional Vitória Camota, Carlos Jamba, Francisco Cândido, Augusto Amaro,  Laureano Simão, Hermenegildo Afonso e Fernanda Mendes.

 Rosa Panzo

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto