Sociedade

Veículos pesados estão proibidos de usar EN 250

José Chaves/Andulo

Os veículos pesados estão impedidos de circular na via entre o Cuito e o Chinguari, na Estrada Nacional 250, que liga o Bié ao Huambo, devido a uma obstrução na passagem sobre o rio Eyumbi, de acordo com a directora provincial do Instituto Nacional de Estradas de Angola (INEA).

10/04/2024  Última atualização 12H17
Camiões e autocarros devem evitar usar o troço que liga a província do Bié ao Huambo © Fotografia por: Edições Novembro
Mariza André informou que, actualmente, a circulação está limitada às viaturas ligeiras, enquanto as pesadas têm de fazer a rota Bailundo-Calucinga-Andulo para chegar ao Cuito ou Menongue.

No momento, disse, estão a ser realizadas as obras para repor a normal circulação, mas ainda sem previsão para a conclusão dos trabalhos.

Capotamento

Quatro pessoas ficaram feridas na sequência do capotamento de uma viatura  de marca Toyota, modelo Hilux, ocorrido segunda-feira, na Estrada Nacional 140, no troço rodoviário Andulo-Cuito.

Na base do acidente, de acordo com o relatório de ocorrências da Polícia de Trânsito, estava o mau estado de um dos pneus do carro, que estourou. O veículo proveniente do município do Andulo despistou-se próximo da povoação de Etunda-Tchissococua.

O chefe do Banco de Urgência, do Hospital Municipal do Andulo, Venâncio Faustino, afirmou que a maior parte dos feridos apresentava politraumatismos, um deles a precisar de assistência urgente. "Dos quatro feridos, três foram transferidos para o hospital Dr.Walter Strangwy, no Cuito”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade