Sociedade

Várias obras sociais consignadas no Chitato

Victorino Matias | Dundo

Jornalista

O município do Chitato, na província da Lunda-Norte, vai ganhar outra imagem, dentro de seis meses, quando terminarem as obras de requalificação do cemitério local, melhoria do sistema de iluminação pública e expansão da rede sanitária.

19/11/2022  Última atualização 08H20
© Fotografia por: DR

Para isso, a Administração Municipal procedeu, ontem, à consignação de projectos enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) do Chitato.

O administrador Lázaro Celestino, explicou que as obras de   requalificação do maior cemitério da circunscrição, localizado no bairro Camatundo estão avaliadas em 298.500.700 kwanzas.

Para a empreitada relacionada com a reconversão parcial do sistema de iluminação, referiu que o Estado vai investir 267.552.500 kwanzas, afirmou Lázaro Celestino, ao esclarecer que, quanto às obras para a conclusão do centro médico, no bairro Aeroporto, vão ser aplicados 72.500.000 kwanzas.

Já a reabilitação e apetrechamento do centro médico, na localidade do Caita, o administrador municipal do Chitato, avançou que as autoridades assinaram um contrato de 32.500.500 kwanzas.

A par disso, realçou a inclusão de outra empreitada, para a conclusão de uma escola de quatro salas, na mesma localidade, com o custo de 50.200.500 kwanzas, cujas obras estiveram paralisadas, por falta de financiamento.

Lázaro Celestino justificou que os trabalhos voltados à melhoria da imagem do Cemitério Municipal são necessários, a julgar pelo avançado estado de degradação que o espaço fúnebre apresenta.

"Há muito que o cemitério carecia de obras de ampliação, por se tratar de um espaço, cujas dimensões remontam da era colonial, estando já no limite da sua capacidade”, explicou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade