Angola, Moçambique e mais dez países africanos, anunciaram, quarta-feira, na primeira reunião ministerial da Aliança Global para Erradicar a sida em crianças, em Dar es Salaam, na Tanzânia, a pretensão de acabar com a doença em menores, até 2030.
O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.
O município do Chitato, na província da Lunda-Norte, vai ganhar outra imagem, dentro de seis meses, quando terminarem as obras de requalificação do cemitério local, melhoria do sistema de iluminação pública e expansão da rede sanitária.
Para isso, a Administração Municipal procedeu, sexta-feira , à consignação de projectos enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
O administrador do Chitato, Lázaro Celestino, explicou que as obras de requalificação do maior cemitério da circunscrição, localizado no bairro Camatundo, estão avaliadas em 298.500.700 kwanzas.
Para a empreitada relacionada com a reconversão parcial do sistema de iluminação, o Estado vai investir 267.552.500 kwanzas, afirmou o administrador Lázaro Celestino, ao esclarecer que, quanto às obras para a conclusão do centro médico, no bairro Aeroporto, vão ser aplicados 72.500.000 kwanzas.
Já a reabilitação e apetrechamento do centro médico, na localidade do Caita, o administrador municipal do Chitato avançou que as autoridades assinaram um contrato de 32.500.500 kwanzas.
A par disso, realçou a inclusão de uma outra empreitada, para a conclusão de uma escola de quatro salas, na mesma localidade, com o custo de 50.200.500 kwanzas, cujas obras estiveram paralisadas, por falta de financiamento.
Lázaro Celestino justificou que os trabalhos voltados à melhoria da imagem do Cemitério Municipal são necessários, a julgar pelo avançado estado de degradação que o espaço fúnebre apresenta.
"Há muito que o cemitério carecia de obras de ampliação, por se tratar de um espaço, cujas dimensões remontam da era colonial, estando já no limite da sua capacidade”, explicou.Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO jornalista Rafael Marques foi condecorado, pelo Rei Filipe da Bélgica, fruto do activismo e da denúncia contra a corrupção, na sequência da visita da ministra dos Negócios Estrangeiros daquele país a Angola.
A TAAG Linhas Aéreas de Angola, esclareceu, num comunicado, que o vôo de Windhoek com destino a Luanda, agendado para terça-feira, foi cancelado por motivos de segurança e na correcta aplicação das leis do sector, após ter registado uma avaria no sistema eléctrico das asas da aeronave.
A inserção dos jovens em situação de vulnerabilidade na sociedade e no mercado de trabalho, continua a ser uma das grandes apostas do Executivo para o quinquénio 2022-2027,que consiste na melhoria das condições de vida e garantia de um futuro promissor.
O modelo de exame escrito multimédia, para a obtenção de Carta de Condução, entra em vigor a partir do dia 27 deste mês, na província de Luanda, anunciou, terça-feira, o responsável do Departamento de Habilitação de Condutores da Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
Jorge Kute é o novo director provincial adjunto, na província do Uíge, informou o Ministério do Interior (MININT), esta quinta-feira, depois de ter sido apresentado pelo subcomissário de investigação, Nelson Fernandes da Costa, titular do SIC local.
O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.