Regiões

Várias artérias estão em obras

As obras de reconstrução de várias artérias da vila de Lucala, a edificação de uma ponte sobre o rio Kariâmbwa na mesma localidade, província do Cuanza-Norte, arrancaram sábado, com o lançamento formal da primeira pedra, cuja empreitada está orçada em 802 milhões de kwanzas.

27/07/2020  Última atualização 13H07
DR © Fotografia por: Ruas da Vila do Lucala, no Kwanza Norte, estão a receber obras para mudar a imagem da localidade

O soba grande do município do Lucala, Gaspar Ambrósio, disse que as obras vão mudar a imagem da localidade, marcada por estradas esburacadas e edifícios degradados.

Construção de ponte e terraplanagem de vias

Com os trabalhos de terraplenagem em curso na via entre a vila do Lucala e os bairros periféricos de Kilesa e Dumbo ya Mutulu, a circulação rodoviária no local pode vir a ser fluida.

Os trabalhos, avaliados em 157 milhões e 600 kwanzas, enquadrados no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), comportam a construção de sarjetas, passeios e valas de drenagem, e serão concluídos num período de oito meses.

A par destes trabalhos, a construção da ponte so-bre o rio Kariâmbwa também vai facilitar a circulação de viaturas entre Lu-cala e regiões periféricas. O director municipal para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas, Isaías Cateco, disse que a ponte vai suportar acima de 60 toneladas, e terá uma vida útil de 50 anos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões