Cultura

Variante 2022: Representante de Luanda será conhecido amanhã

Manuel Albano

Jornalista

A diversidade de ritmos vai estar em evidência esta sexta-feira , às 19h30, no Royal Plaza Hotel, quando os dez concorrentes da fase provincial de Luanda do Festival de Música Popular Angolana (Variante 2022), disputarem a única vaga para a fase Nacional do concurso.

21/04/2022  Última atualização 07H30
© Fotografia por: DR

Os concorrentes vão ser acompanhados instrumentalmente pela Banda Movimento, uma das mais conceituadas do mercado angolano. O consagrado músico e compositor Robertinho é o convidado especial para animar a gala.

Elisa Coelho com o tema "Ngolo Sassa Anami”, Peck dos Santos, com "O Amor de Mãe é Como o Mel”, Euclides Figueira, com a canção "O Samba é Filho do Semba”, Paulo René, com "Bazar Bumbar” e Domingos da Conceição, com o tema "Kulongolola” são os cincos primeiro a subir ao palco nesta edição provincial do Variante.

Na segunda parte do espectáculo, os concorrentes António Chico com a canção "África”, Osvaldo Cambango, com "O Nosso Belo País”, Grupo Hermon, com "Tala Mungongo”, Faustina Catila, com "Não aceito (Sitava)” e Eusébio Costa, com "Gata Morena” sobem ao palco para mostrar o talento e criatividade na disputa da única vaga que dá acesso à fase final Nacional do concurso. O festival está a ser organizado pelo Governo da Província de Luanda.

O director do Gabinete Provincial da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto, Manuel Gonçalves, garantiu ontem ao Jornal de Angola, que estão a ser criadas todas as condições para a realização de um espectáculo que possa dignificar a marca do próprio festival.

Explicou que os concorrentes e a Banda Movimento têm estado a ensaiar regularmente para facilitar o entrosamento harmónico das canções e assegurar a promoção de um bom espectáculo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura