A esquadra policial do bairro dos Rastas, no município do Kilamba Kiaxi, em Luanda, vai contar com uma nova infra-estrutura, nos próximos dias.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
A Sociedade Gestora de Aeroportos (SGA) está preocupada com os recorrentes actos de vandalização que têm se registado, no Aeroporto Comandante Dangereux, na cidade do Luena.
De acordo com a Directora da SGA no Moxico, Dionísia Adão, os actos de vandalismo consistem na retirada da vedação, facilitando o acesso dos cidadãos ao perímetro e violação dos cabos de pista que condicionam a aterragem das aeronaves, sobretudo em época chuvosa.
"É preocupante desde que, sem a vedação, o aeroporto fica vulnerável, o acesso para o interior ao local é fácil", referiu.
"Infelizmente, a segurança que temos não é suficiente para atender o perímetro do aeroporto", ressaltou citada, esta segunda-feira, pela RNA.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginJorge Kute é o novo director provincial adjunto, na província do Uíge, informou o Ministério do Interior (MININT), esta quinta-feira, depois de ter sido apresentado pelo subcomissário de investigação, Nelson Fernandes da Costa, titular do SIC local.
A Autoridade Nacional de Inspecção Económica e Segurança Alimentar (ANIESA) encerrou, terça-feira, em Moçâmedes, província do Namibe, dois estabelecimentos comerciais, por má conservação de produtos alimentares.
Teve início, na quarta-feira, mais uma edição do Mundial de Clubes, que decorre de 1 a 11 de Fevereiro, em Marrocos. A competição conta com sete equipas, incluindo o Flamengo (detentor da Libertadores), o Real Madrid (detentor da Liga dos Campeões) e o Wydad Casablanca (detentor da Liga dos Campeões Africanos e representante do país sede).
O secretário provincial da Cultura, Ernesto Barros André, anunciou, quarta-feira, em Cabinda, a requalificação do local onde se concentravam escravos na época do tráfico negreiro, na aldeia de Chifunca, município de Cacongo.