Coronavírus

Vacinados mais de dois milhões de pessoas com a segunda dose

Mais de dois milhões de pessoas já tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid-19 em todo país, informou esta quarta-feira (20) em Luanda, o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Francisco Furtado.

20/10/2021  Última atualização 14H13
© Fotografia por: DR

O ministro de Estado prestou estas declarações durante a vista que efectuo ao posto de vacinação provisório do Estádio 11 de Novembro, instalado para imunizar os adeptos que vão assistir hoje ao jogo entre o Petro de Luanda e 1º de Agosto.

O também coordenador da Comissão Multissectorial de Prevenção e Combate Contra à Covid-19, avançou ainda que o número de cidadãos com a primeira dose ultrapassa os cinco milhões.

"Notamos que com a abertura dos novos postos nos municípios conseguiu-se descongestionar a pressão sobre os demais postos de vacinação de alto rendimento”, disse.

Francisco Furtado destacou, também, o trabalho desenvolvido nas demais províncias com realce para Cabinda e Namibe que estão a seguir o mesmo ritmo de vacinação registado em Luanda.

"Esperamos que este processo continue e, com isso, atingirmos a meta de até Dezembro vacinar cerca de 60% da população elegível”, salientou o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República. 

Nesta altura, o país contabiliza um total de 63.197 casos confirmados, dos quais 1.678 mortes, 51.770 recuperados e 9.749 casos activos. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Coronavírus