Sociedade

Vacinadas mais de mil pessoas no Sumbe

Um total de mil e 484 cidadãos no município do Sumbe, província do Cuanza-Sul, recebeu, na última segunda-feira, a primeira dose da vacina contra a Covid-19, durante a abertura da campanha de imunização.

15/04/2021  Última atualização 08H35
© Fotografia por: Victor Pedro | Edições Novembro
O director do Gabinete Provincial de Saúde mostrou-se satisfeito com a adesão da população, mas lamentou o facto de a chuva, que caiu segunda-feira sobre a cidade do Sumbe, ter impedido muitos cidadãos de chegarem ao posto de vacinação. "Se não fosse a chuva, acredito que teríamos vacinado um maior número de pessoas”, disse.

Felizardo Manuel destacou o desempenho das equipas envolvidas na campanha, que de forma exemplar têm atendido todos os cidadãos que afluem ao Pavilhão Multiusos do Sport Benfica do Sumbe para receberem a primeira dose da vacina da AstraZeneca.Ontem, o Jornal de Angola constatou uma grande adesão dos profissionais de Saúde, professores, efectivos dos órgãos de Defesa e Segurança e de idosos com mais de 65 anos ao posto de vacinação para serem imunizados contra a pandemia.

Após assistir o pai e outros idosos a serem vacinados, João da Silva ganhou coragem e também foi vacinado. À reportagem do Jornal de Angola garantiu estar bem e acredita que "a vacina é boa e vai surtir bons efeitos na prevenção da pandemia”.

Apelou aos grupos prioritários no município do Sumbe, em particular, e da província, em geral, a aderirem em massa à campanha de vacinação, no sentido de contribuírem na luta contra a pandemia que tem ceifado milhões de vidas em todo o  mundo. "O importante é estarmos todos mobilizados contra esta doença e impedir a sua propagação”, disse. 

João da Silva lembrou que, apesar da campanha de imunização, a população deve continuar a cumprir com rigor as medidas de prevenção para evitar o surgimento de novos casos de Covid-19. "Não basta apanhar a vacina, é urgente e necessário continuar a trabalhar na prevenção da pandemia, fazendo o uso da máscara, lavar as mãos com água e sabão, usar o álcool em gel, evitar aglomerações e ajuntamentos”, apelou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade