Regiões

Vacinação contra a raiva inicia hoje no Huambo

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

A Ordem dos Médicos Veterinários e a Associação dos Estudantes da Faculdade de Medicina Veterinária, na província do Huambo, vão iniciar, a partir de hoje até amanhã, uma campanha de vacinação contra a raiva e consultas grátis a animais domésticos.

23/10/2021  Última atualização 08H05
© Fotografia por: DR
Sob iniciativa do Conselho Provincial da Juventude (CPJ) e inserida nos programas de combate à raiva, com apoio dos Serviços locais de Veterinária do Huambo, a campanha vai abranger cães, gatos e macacos.

Sem avançar o número de animais a serem imunizados, o secretário do CPJ e porta-voz da actividade, João Lara, referiu que, além da vacinação, durante a campanha, os bichos vão beneficiar de consultas gratuitas.

João Lara explicou que a campanha vem contribuir para a diminuição dos muitos casos de raiva que o Huambo tem vindo a registar, nos últimos tempos. Por isso, apelou à população para aderir à actividade, levando os animais de estimação.

O porta-voz da campanha assegurou que os Serviços de Veterinária dispõem de quantidades suficientes de doses de vacinas anti-rábica para os animais que forem levados aos postos de vacinação.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões