Sociedade

Universidade Kimpa Vita tem novo reitor

Pedro Vita foi eleito, segunda-feira, no Uíge, ao cargo de reitor da Universidade Kimpa Vita, em substituição de João Francisco da Silva, que dirigiu a instituição durante cinco anos.

10/05/2022  Última atualização 07H50
© Fotografia por: DR

O novo reitor foi eleito com 41 votos a favor, num total de 44 eleitores, correspondendo a 93,18 por cento, enquanto Heitor Timóteo, outro candidato, ficou com apenas três votos a favor.

Ao falar à imprensa, Pedro Vita disse que vai apostar na investigação científica, diálogo permanente com governo local, criação de um fundo de apoio à investigação científica e um campo de agronomia.

O responsável pretende apostar igualmente na implementação de vários cursos de mestrado e pós-graduação, assim como continuar a cooperar com as instituições internacionais de ensino superior.

Por sua vez, Pedro Augusto Conga, membro da sociedade civil da Comissão Eleitoral da Universidade do Kimpa Vita, considerou que a eleição decorreu de forma ordeira, disciplinar e transparente.   

A Universidade Kimpa Vita faz parte da sétima região académica, ministrando os cursos de Direito, Enfermagem, Agronomia, Contabilidade e Gestão e  Engenharia Informática.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade