Regiões

Universidade do Namibe tem mil vagas disponíveis

Maria Cavela | Moçamedes

Jornalista

O coordenador adjunto da comissão instaladora disse que a instituição, apesar de estar na fase embrionária, possui bases sólidas, capacidades técnicas e humanas adequadas ao ensino, com a capacidade de garantir uma formação de qualidade aos estudantes.

10/09/2022  Última atualização 08H40
Instituições locais têm todas as condições preparadas para receber os novos alunos, admitidos neste ano lectivo © Fotografia por: DR

A universidade do Namibe tem 1.090 vagas disponíveis para os novos estudantes, interessados em ingressar este ano no sistema de ensino, garantiu, ontem, o coordenador adjunto da comissão instaladora para a Área Académica.

Agostinho Cachapa informou que destas vagas, 800 são para o ensino regular e 290 no pós-laboral. Este ano, adiantou, a fase preparatória dos exames de acesso permitiu a inscrição, via online e presencial, de 3.298 candidatos, nos cursos de Engenharias e Biologia Marinha, Ciências da Educação, Contabilidade e Gestão.

Dos inscritos, explicou, destacam-se 25 por cento de candidatos vindos do Norte e Leste do país. "O processo de admissão esta a cumprir todos os requisitos impostos pelo ensino superior”, disse.

Natural da Huíla, Domingos Samuel, de 19 anos, é um dos estudantes inscritos na Faculdade de Engenharia e Tecnologia que conseguiu uma vaga. "Muitos jovens da Huíla, com a formação média em cursos técnicos desejam ter a oportunidade de entrar nesta universidade”, revelou.

A Universidade do Namibe é constituída pelas Faculdades de Ciência das Pescas, Ciências Naturais, Engenharia e Tecnologias, Ciências Sociais e Naturais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões