Sociedade

Universidade de Oxford: Angolano integra a Coorte Colegial

Pedro Bica| Jornalista

Paulo da Conceição Carvalho, de 44 anos, é o primeiro angolano a tornar-se membro da Coorte Colegial da Universidade de Oxford, integrando um colégio de investigadores.

23/03/2023  Última atualização 09H35
© Fotografia por: DR

Em reacção, Paulo da Conceição Carvalho declara que, como africano, vê na sua eleição uma oportunidade para apresentar assuntos africanos que devem ser estudados com muita clareza, atenção e máxima urgência.

 "Pretendo contribuir ao máximo, usar todo o talento dado pelo Criador para influenciar mentes, quebrar sofismas quando necessário, ser luz no meio das trevas, porque o Mundo precisa de soluções imediatas”, prometeu Paulo da Conceição Carvalho, que vai ser condecorado na noite de hoje como Membro Delegado da Coorte Colegial da Universidade de Oxford e com a outorga do certificado, em cerimônia oficial.

 O investigador realça que os países africanos precisam aprimorar a sua cultura e cooperar com as congéneres no sentido de fortalecer os talentos já identificados "Precisamos mudar a nossa visão para o mundo e olhar para os países do Ocidente como parceiros”.

 Os membros da Coorte Colegial da Universidade de Oxford integram um Colégio de Pesquisadores e são chamados, sempre que necessário, para avaliar problemas que ameaçam instituições democráticas e comunidades no mundo.

 Cada Membro Delegado da Coorte Colegial da Universidade de Oxford tem a missão de escrever artigos científicos, bem como elaborar pareceres e relatórios com recomendações para consultas de organizações internacionais e afins.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade