Sociedade

Universidade de Luanda tem disponíveis 1.900 vagas

Mazarino da Cunha

Jornalista

A Universidade de Luanda tem disponível mais de 1.900 vagas, para o próximo ano académico 2022/2023, informou, terça-feira, em Luanda, o chefe de Departamento de Comunicação Institucional, Simão Soneca.

10/08/2022  Última atualização 06H35
Campus da Universidade Agostinho Neto está pronto para receber os seleccionados para os exames de admissão © Fotografia por: João Gomes| Edições Novembro
Em informações ao Jornal de Angola, Simão Soneca adiantou que o processo de inscrição termina na próxima sexta-feira, dia 19, e os candidatos, independentemente do curso, podem inscrever-se de forma presencial em qualquer uma das quatro unidades orgânicas da instituição.

Os candidatos das outras províncias, explicou, que queiram se inscrever na instituição, devem confirmar as candidaturas nas unidades orgânicas públicas. "Estas depois vão reencaminhar o processo até a Universidade de Luanda”, disse.

Em relação aos requisitos para as inscrições, Simão Soneca esclareceu que o candidato deve ter o ensino médio concluído, bilhete de identidade actualizado e fazer o pagamento de 5.000 kwanzas de emolumentos.

Relativamente a data dos exames de acesso para este ano académico, informou que o começo está previsto para o próximo dia 29, nas quatro unidades orgânicas, entre as quais constam a Faculdade de Serviço Social (FSS), a Faculdade de Artes (FART), o Instituto Politécnico de Gestão Logística e Transportes (IPGEST) e o Instituto Superior de Tecnologia de Informação e Comunicação (ISUTIC), num total de 17 cursos técnicos.

Para Simão Soneca, é preciso dar mais espaço e oportunidade aos jovens estudantes, de maneira que estes possam mostrar todo o potencial. "A Universidade de Luanda tem este compromisso entre as principais prioridades”, disse.

"Agostinho Neto”

As inscrições para os exames de acesso à Universidade Agostinho Neto (UAN), para o ano académico 2022/2023, terminam no sábado, dia 13, e só pode ser feita de forma online, no site examedeacesso.uan.co.ao.

Para este ano lectivo, a UAN tem disponível 2.325 vagas para o período regular e 2.055 para o período pós-laboral, totalizando 4.380 lugares, a serem distribuídos pelas dez unidades orgânicas da instituição.

Em relação à data dos exames de acesso, a Universidade Agostinho Neto informou que está previsto para o próximo dia 29 e decorre até 2 de Setembro, no Campus universitário da instituição, em Luanda. Este processo é antecedido da publicação das listas com as indicações das salas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade